terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Nódoas!!

Nódoas de ferrugem na roupa

Corte um limão ao meio, esfregue a nódoa com metade desse limão e sem passar por água coloque a peça bem estendida ao sol. Sem passar por água previamente. Se a nódoa está há já muito tempo incrustada, talvez precisa repetir o processo mais do que uma vez. Depois de secar umas horas ao sol, lave-a na máquina com detergente normal. 


Nódoas de vinho tinto na roupa

Coloque a sua peça de roupa manchada num recipiente com leite gelado, o suficiente para cobrir a peça, ou pelo menos a nódoa que deseja retirar. Esfregue o local manchado para que o vinho seja absorvido pelo leite. Deixe repousar durante 10 horas para que o resultado seja o desejado e lave de seguida com água e sabão. - 


Nódoas de suor / transpiração na roupa

Para conseguir eliminar uma mancha antiga de suor, deite vinagre branco sobre a nódoa e deixe ficar por 30 minutos. Depois pode lavar e secar normalmente.
Pode também, experimentar dissolver uma aspirina em 100ml de água e coloque por cima da nódoa. Deixe actuar por 2 ou 3 horas e lave normalmente.

4 comentários:

  1. Olá Coguie! Tentei agora colocar uma foto e ainda não consegui :(
    Uso o Internet Explore.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cristinix, tenta usar o browser Chrome... acho que vai dar logo à primeira!! :)

      Eliminar
  2. olá linda vim espreitar gosto muito do teu lay out. está giro o teu blog. beijinhos passa lá no meu que tambem mudei um pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!! Passarei sim!

      Ainda bem que gostas.. quis dar um ar "novo" hehehe

      Beijinhos!

      Eliminar